HIDROGINÁSTICA

A hidroginástica nasceu após a evolução da hidroterapia, que começou na Europa durante o século XVIII. Foi na Alemanha que a “ginástica na água” surgiu, chegando ao Brasil por volta dos anos 1980.


No princípio, os idosos eram o público-alvo da atividade, mas o cenário foi modificado no decorrer dos anos. Atualmente, além dos idosos, outros grupos buscam pela hidroginástica para as mais diferentes finalidades, que vão desde emagrecimento, recuperação de lesões, a interação social e melhora da saúde e qualidade de vida.


Hidroginástica no GESA


O GESA conta, atualmente, com um atendimento de mais de 300 pessoas, apenas na hidroginástica. As atividades são realizadas nos CESA’s do município.


A entidade conta, ainda, com a aprovação do projeto “Aquavida”, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que visa um atendimento de aproximadamente 4 mil pessoas, em natação e hidroginástica.

Em uma parceria com a Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, o GESA busca por investimentos na promoção da saúde em Santo André, direcionados às aulas de natação e hidroginástica, que aproximam a comunidade da prática esportiva regular, resultando em uma maior integração social e visando a qualidade de vida dos beneficiados.

As atividades devem ser realizadas nos equipamentos esportivos da cidade de Santo André, utilizando as piscinas do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia e CESA’s do município. Atualmente, a execução do projeto aguarda, também, a nova reforma dos equipamentos, conquistada após décadas. A revitalização das piscinas do Dell”Antonia está garantida com base nos cerca de R$ 9 milhões viabilizados pela Prefeitura Municipal de Santo André junto ao Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), instituição financeira do governo do Estado.


Como minha empresa pode apoiar os projetos do GESA?

 

©2019 por GESA. Orgulhosamente criado com Wix.com