NATAÇÃO

A prática da natação é milenar, contudo, o hábito de competir em piscinas é recente. A natação teve sua disseminação no mundo, apenas, na segunda metade do século XIX, com a primeira prova realizada em Londres.


No Brasil, o esporte surgiu, oficialmente, em 31 de julho de 1897, com a fundação da União de Regatas Fluminense. No ano seguinte, o Clube de Natação e Regatas organizou o primeiro Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. A prova consistia em uma distância de 1.500 metros, entre a Fortaleza de Villegaignon e a praia de Santa Luzia.

Atualmente, a natação brasileira evoluiu, projetando-se internacionalmente e contando com diversos nadadores brasileiros que alcançaram marcas mundiais e quebraram recordes.


Natação no GESA


O GESA tem pretensão de alcançar, por meio do seu projeto esportivo Aquavida, aproximadamente 4 mil pessoas, com atendimentos em natação e hidroginástica. O projeto foi aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e busca por captação no setor privado.


As atividades devem ser realizadas nos equipamentos esportivos da cidade de Santo André, utilizando as piscinas do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia e CESA’s do município. Atualmente, a execução do projeto aguarda, também, a nova reforma dos equipamentos, conquistada após décadas. A revitalização das piscinas do Dell”Antonia está garantida com base nos cerca de R$ 9 milhões viabilizados pela Prefeitura Municipal de Santo André junto ao Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), instituição financeira do governo do Estado.


O GESA conta, ainda, com a aprovação do projeto “Tubarões de Santo André”, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Em uma parceria com a Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, a entidade busca por investimento na formação de atletas de natação, visando uma maior estruturação e valorização para os esportistas locais e, consequentemente, mirando em resultados efetivos para o esporte em competições da modalidade.

Dessa forma, o GESA acredita auxiliar na concepção de uma cultura esportiva local e na criação de ídolos que estimulem a aproximação de crianças e jovens ao esporte.


Como minha empresa pode apoiar os projetos do GESA?

 

©2019 por GESA. Orgulhosamente criado com Wix.com